sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Canal Futura em qualquer lugar, a qualquer momento


O Futuratec é uma ferramenta que amplia o alcance da programação do Canal Futura e seu potencial para uso educativo. O Futura se propõe a ser um canal que, além de assistido, pode também ser utilizado. E o Futura é de fato utilizado em todo o Brasil por mobilizadores comunitários e instituições das mais diversas naturezas.

Agora, com o Futuratec, esta audiência tem à sua disposição produções do Canal Futura em qualquer lugar e a qualquer momento, através da Internet. E a televisão não foi esquecida. Embora os arquivos digitais possam ser executados em computadores, o Futuratec foi concebido para que os programas continuem sendo exibidos em aparelhos de TV. O uso do computador ainda é uma experiência individual, enquanto uma única TV pode atrair a atenção de grupos inteiros. E uma vez gravado em mídia digital, a exibição do programa não exige mais o uso do computador nem conexão à Internet, apenas uma TV e um aparelho de DVD.

O Futuratec alia o potencial de distribuição de conteúdos pela Internet com o poder que a TV tem de atrair telespectadores. Os conteúdos são organizados por temas, facilitando a busca de programas a partir dos assuntos que você deseja abordar em suas atividades educativas.

Para utilizar todo o potencial do Futuratec (baixar programas e gravá-los), você precisa utilizar software desenvolvido por terceiros. Mas não se preocupe: muitas opções são gratuitas e os procedimentos para realizar estas tarefas estão explicados nos tutoriais no site. Se você ainda tiver dificuldades, pode buscar uma solução na seção de dúvidas ou no fórum.

O Futuratec utiliza uma tecnologia para distribuição de conteúdo onde todos os usuários compartilham os arquivos entre si. Ou seja, eles não estão armazenados em um servidor central. Por isso, não esqueça: depois de baixar os arquivos, deixe-os ainda em seu computador durante algum tempo. Outros usuários dependem de você e a rede Futuratec agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário